Mais um desafio de seleção da raça Crioula tem data marcada e inscrições abertas. Já é possível garantir presença na Marcha Anual de Resistência da ABCCC, que terá o município de Jaguarão/RS, onde foi obtida autorização para tal atividade, como sede. O período para se inscrever vai até o dia 5 de julho, através do nosso site (link a seguir), com mais de 40% de desconto para sócios.

>>> Clique para se inscrever na Marcha Anual de Resistência da ABCCC

A concentração prévia para os animais inscritos na Marcha ocorre no dia 9 de julho, às 8h na Estância São Gabriel, propriedade de Gilberto Gonçalves (localizada na Estrada da Charqueada, Km 15, em Jaguarão). Para esse momento, em virtude do protocolo sanitário e de distanciamento, será permitido o acesso de apenas um responsável por animal, sendo ele o expositor ou o ginete. Trinta dias depois, em 8 de agosto, será dada a largada para o percurso de 750 quilômetros em quinze dias, no Sindicato Rural de Jaguarão. A chegada está marcada para o dia 22 de agosto. A supervisão técnica da seletiva estará a cargo de Rouget Gigena Wrege.

Retomada das atividades segue rigoroso protocolo de cuidados

Durante todo o andamento das atividades, os protocolos sanitários e de distanciamento social padrão já implementados pela ABCCC, necessários para a contenção da pandemia de Covid-19, deverão ser seguidos rigorosamente, sendo obrigatório, por exemplo, o uso de máscara em todos os ambientes. A realização da Marcha de Resistência em Jaguarão foi autorizada através da Portaria 743, de 25 de junho de 2020, emitida pela prefeitura municipal e que você pode conferir clicando neste aqui.

MARCHA ANUAL DE RESISTÊNCIA

Concentração prévia dos animais: 9 de julho (Estância São Gabriel)

Largada: 8 de agosto (Sindicato Rural de Jaguarão)

Chegada: 22 de agosto (Sindicato Rural de Jaguarão)

DOCUMENTAÇÃO SANITÁRIA NECESSÁRIA PARA A CONCENTRAÇÃO PRÉVIA:

◾ Atestado negativo de Anemia Infecciosa Equina (AIE)

◾ Atestado negativo de Mormo

◾ Atestado negativo de gestação (o vermífugo utilizado na concentração possui um princípio ativo contraindicado)

◾ Carteira de vacinação com selo da vacina contra Influenza Equina e Tétano

Compartilhe

Deixe uma resposta