Argentina seleciona os seis primeiros classificados ao Freio de Ouro 2021

Dando a largada nas semifinais do Freio de Ouro 2021, a Argentina foi responsável por apresentar os primeiros classificados à grande final. Neste sábado (27), a etapa classificatória realizada na cidade de Tandil chegou ao fim, determinando os seis conjuntos com vaga garantida na decisão: dois na categoria Fêmeas e quatro na categoria Machos obtiveram a pontuação necessária para classificação.

A programação iniciada na quinta-feira (25) começou com a participação de 48 animais ao total: 26 fêmeas e 22 machos que passaram pelo julgamento do trio de jurados composto pelos avaliadores argentinos Carlos Cattani, Federico Arguelles e Leandro Decotto. Todas as etapas tiveram transmissão ao vivo e podem ser assistidas novamente no Youtube da Associação Argentina (clique aqui para acessar o canal).

A Classificatória da Argentina ao Freio de Ouro foi organizada pela Asociación de Criadores Caballos Criollos – Argentina e realizada seguindo um rigoroso protocolo sanitário e de distanciamento social em razão dos cuidados no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Para ler mais, acesse: https://www.cavalocrioulo.org.br/noticias/detalhes/136037/argentina-seleciona-os-seis-primeiros-classificados-ao-freio-de-ouro-2021