Galpão Crioulo apresenta programa especial em homenagem à Berenice Azambuja

“Churrasco e bom chimarrão…” Quem não conhece esse clássico da música gaúcha? Berenice Azambuja foi responsável pela canção “É disso que o velho gosta” e muitas outras que marcaram nossa cultura. Neste sábado (12), o Galpão Crioulo será dedicado inteiramente à nossa eterna Berenice.

Depois de seis décadas de carreira e sucesso, a gaiteira nos deixou na última quinta-feira (3), mas os momentos em que ela esteve com a gente serão sempre lembrados por cada gaúcho. Quem sabe bem disso é Renato Borghetti, que vai reviver, no quadro Galpão da Minha Vida, uma apresentação em que tocou ao lado de Berenice, em 1983.

No quadro Galpão em Casa, cantoras de todas as querências vão mostrar a importância e inspiração que Berenice Azambuja representava para as mulheres. A paranaense Bia Socek conta sobre os aprendizados que teve com a gaiteira. Adriana de Los Santos fala sobre a influência de Berenice em sua trajetória. Fofa Nobre apresenta seu talento na gaita, paixão inspirada pela artista. Cássia Abreu também deixa seu belo depoimento.

Gaúcho da Fronteira, Analise Severo e Sérgio Reis deixam recados de carinho e admiração à Berenice Azambuja. Paloma Trevisan, que sempre se inspirou na gaiteira, deixa uma homenagem em forma de música.

Para ler mais, acesse: https://gshow.globo.com/RBS-TV-RS/Galpao-Crioulo/noticia/galpao-crioulo-apresenta-programa-especial-em-homenagem-a-berenice-azambuja.ghtml