CTG Querência do Arroio do Meio desenvolve Projeto Querência Virtual

O CTG Querência do Arroio do Meio, em Arroio do Meio, na 24ª Região Tradicionalista, realiza de dezembro de 2020 a abril de 2021 o projeto Querência Virtual, voltado à comunidade tradicionalista e interessados.

O objetivo da ação é divulgar ações culturais e artísticas desenvolvidas de forma remota durante o período da pandemia, contando com financiamento da LIC – Lei de Incentivo à Cultura, e apoio financeiro da ValeLog.

O projeto surgiu da necessidade e desejo de manter as atividades artístico-culturais dos grupos de dança do CTG ativas durante o período de isolamento social. Para tanto, foram realizados encontros virtuais com diversas atividades, sendo a primeira a ser apresentada à comunidade, o estudo, com o grupo mirim, da letra e música do Hino Riograndense. O próximo vídeo a ser divulgado será o do resgate de brincadeiras e brinquedos feito pelas crianças do grupo dente de leite e mirim. Após será mostrado o vídeo dos ensaios em casa do elenco juvenil, aprendendo duas danças novas (Tatu de Castanhola e Chotes de Duas Damas). Além disso, será feito um show de talentos, serão gravadas músicas para serem utilizadas em ensaios e apresentações em escolas, além da confecção de indumentária nova para o elenco juvenil.

O trabalho desenvolvido sobre o hino pode ser acessado no link https://youtu.be/ETBHCdN1MEA.