Realização da Expo FICCC 2021 é cancelada

Por decisão conjunta entre os países integrantes da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos, foi definido que, em razão da situação da pandemia de Covid-19, não há condições de garantir a realização da edição da Expo FICCC antes programada para ocorrer no mês de novembro de 2021, no Uruguai, sendo assim cancelada. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (1º), em reunião que contou com a participação dos presidentes das Associações de Criadores do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Com isso, em função das predefinições de que a Expo FICCC 2023 será realizada na Argentina, em comemoração ao centenário da ACCC, o Uruguai retornará a ser sede em 2026. 

Confira a nota oficial emitida pela FICCC (com tradução para o português e no documento original na sequência):

COMUNICADO

Devido à situação sanitária que atravessam todos os países integrantes da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), e à incerteza que isto gera para uma normal participação das distintas delegações, por decisão conjunta de todos os presidentes de Associações de Criadores de Cavalos Crioulos, está postergada a realização da Expo FICCC que ocorreria no Uruguai entre os dias 13 e 18 de novembro de 2021.

Informamos também que, por motivos de celebração do centenário da Associação dos Criadores de Cavalos Crioulos da Argentina (ACCC), a próxima edição da Expo FICC será realizada na Argentina no ano de 2023, e o Uruguai será sede novamente do evento em 2026.

Diego De Brum – presidente da Sociedade de Criadores de Cavalos Crioulos do Uruguai

Onécio Silveira Prado Júnior – presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

 Raul Etchebehere – Presidente da Associação de Criadores de Cavalos Crioulos da Argentina

 Fernando Samaniego – Presidente da Associação de Criadores de Cavalos Crioulos do Paraguai