Sedac cumpre agenda em Caçapava do Sul e participa de homenagem ao Bicentenário de Anita Garibaldi

A secretária da Cultura, Beatriz Araujo, participa de agendas culturais neste domingo (29) em Caçapava do Sul. Bia está acompanhada do coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Ruben Oliveira.

Na chegada à cidade, a secretária foi recebida no Clube Hermínia, junto da secretária da Cultura e Turismo do Município, Stener Camargo, da coordenadora de Promoção de Igualdade Racial, Cátia Cilene Dutra Morais, do produtor cultural e carnavalesco Omar Fernandes, da vereadora Mirella Biacchi, do coordenador de Comunicação municipal, William Brasil e do reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Jorge, e demais autoridades.

Eles assistiram a apresentações artísticas da comunidade negra, com participação especial do Tio Cida, mestre de Cultura Popular do RS, e do grupo de capoeira. Beatriz foi presenteada com um berimbau.

Em seguida, a comitiva visitou o Forte Dom Pedro II e seguiu para almoço na sede da Associação dos Trovadores Ruy Freitas.

À tarde, a agenda é de homenagem ao Bicentenário de Anita Garibaldi, no Instituto Municipal de Educação Profª. Augusta Maria Lima de Marques.

Para ler mais, acesse: https://cultura.rs.gov.br/sedac-participa-de-evento-em-homenagem-ao-bicentenario-de-anita-garibaldi-em-cacapava-do-sul