Turismate Digital acontece de 11 a 14 de novembro

Divulgar e comercializar a Erva-mate de Ilópolis e região é o objetivo da Turismate, Festa da Erva-Mate, promovida a cada dois anos na cidade de Ilópolis e que será digital em 2021, entre os dias 11 e 14 de novembro.

De acordo com o presidente da Associação de Amigos da Erva-mate, AA Erva-mate, entidade que promove o evento, Clóvis Roman, durante os quatro dias de feira os visitantes on-line vão poder acompanhar congressos, eventos culturais e de turismo, culinária, música e eventos esportivos.

“A expectativa é que este ano a feira ultrapasse fronteiras geográficas e culturais. Nós da Associação dos Amigos e Parceiros da Erva-mate do Polo do Alto do Vale do Taquari, estamos trabalhando por um despertar para a Erva-mate, evidenciando a nobreza dessa rica árvore da biodiversidade brasileira, que tem em Ilópolis a maior produção do Estado do Rio Grande do Sul. O nosso desafio é enorme, a Turismate vai ser a primeira feira virtual que temos notícia, mas está sendo muito bem planejada e sem dúvida alguma, será um sucesso”, frisa Roman.

O presidente aponta a possibilidade de negociação e networking do evento. “A importância para o setor está na visibilidade, na qualificação e na oportunidade de negócios visto que a feira tende a alcançar público do Brasil e de diversos países”, destaca.

Roman analisa que os assuntos que serão abordados durante o evento, assim como as ações foram pensadas para alavancar a comercialização, o consumo e o conhecimento da erva no país. “Fica difícil destacar apenas uma coisa, visto que trabalhamos muito para apresentar aspectos muitos legais da Erva-mate nos quatro eixos da feira. Teremos palestras incríveis no Congresso, a parte cultural e turística estará focada no entretenimento de quem acompanhará a feira, teremos chefs renomados fazendo receitas incríveis para quem quiser provar a erva-mate fora da cuia, teremos a feira para quem quiser comprar erva-mate de qualidade, enfim, destacar uma coisa só é impossível quando se trata da Turismate Digital, um evento completo para toda a família.

A realização da Turismate é uma parceria entre Associação de Amigos da Erva-mate do Vale do Taquari e Prefeitura Municipal de Ilópolis.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site oficial do evento: www.turismate.com.br.